O comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Chapada Dos Guimarães (DTCE-GI), tenente Osvaldo Pacheco da Silva, 48, morreu de covid-19, no domingo (16). O membro da Força Aérea Brasileira (FAB) estava internado desde o começo de maio, em Brasília.
A Prefeitura de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) emitiu nota de pesar pelo falecimento do militar, que morava na cidade há 3 anos.
“Nesse momento de dor nos solidarizados elevando votos de pesar pela grande perda e agradecimento pelo grande trabalho e dedicação prestados a este município”, diz trecho do documento.
O grupo Sociedade Civil Organizada “Por uma Chapada Melhor” também lamentou a morte precoce. “Uma grande perda para a nossa cidade. Sua falta já está sendo sentida por todos nós. Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”.
Segundo apurado, o militar tinha tomado a primeira dose da vacina contra covid-19 em abril, mas ainda não havia recebido a segunda dose. Não foi informado se ele tinha comorbidades. O tenente deixa esposa e uma filha. Não há informações sobre sepultamento.
Fonte: Gazeta Digital